• Imagem logo

Processo seletivo

O processo seletivo para ingresso no curso de Especialização em História da Bahia é normalmente composto por três etapas: avaliação escrita (prova de conhecimentos específicos sobre História da Bahia); análise de anteprojeto de pesquisa e entrevista.

São oferecidas até 30 (trinta) vagas, sendo 50% (cinquenta por cento) delas reservadas para candidatas/os pertencentes a grupos historicamente excluídos (a saber, negras/os, indígenas, quilombolas, ciganas/os, pessoas trans e pessoas com deficiência), conforme Resoluções Consepe 088/2021 e 061/2022, além de 10% (dez por cento) reservadas a docentes e demais servidores do quadro efetivo da UEFS, conforme previsto na Resolução CONSEPE 063/2013.

Há previsão de abertura de uma nova turma para 2023. Interessados em concorrer podem se cadastrar para receber informações sobre futuros processos seletivos, preenchendo o formulário disponível na seção Questionário de interesse, ou obter mais informações sobre processos seletivos anteriores na seção Editais anteriores.

Recomendar esta página via e-mail: